Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Aos 34 minutos do segundo tempo do jogo do Grêmio contra o Vasco da Gama, Darlan fez um excelente lançamento para Pepê, na intermediária ofensiva. O jovem atacante avançou em alta velocidade e, ao notar que Fernando Miguel saia da meta para fechar os espaços, ele deu uma “cavadinha”. A bola subiu e bateu no travessão do Vasco.  Ao ser substituído para se poupar para o jogo contra o Santos, na quarta-feira, pela Libertadores, Pepê foi alvo de Renato Portaluppi.

“Há um tempo atrás, quando brinquei com ele da mesma forma porque ele saiu chateado por não ter feito o gol, alguns cornetinhas falaram que tinha brigado com ele. (…) É difícil, mas o mais importante é o ambiente que temos no vestiário e o comando que tenho há quatro anos do grupo. Hoje ele saiu chateado, como daquele jogo, mas ninguém disse que ele brigou comigo. Saiu chateado porque queria marcar o gol”, revelou Renato, que foi flagrado pela emissora que transmitiu a partida.

Como vem ocorrendo desde a primeira vez que trabalho como técnico do Grêmio, Renato brincou sobre a excelência que ele tinha como atacante. “Hoje ele fez a jogada certa. Tocou por cima do goleiro, em uma belíssima jogada, diga-se, mas deu um azar muito grande, pois seria um golaço. Saiu um pouco chateado por não ter feito o gol. Na saída brinquei com ele, da mesma maneira da outra vez, quando as pessoas disseram que ele tinha brigado comigo. Vou dar o DVD para ele. Não é fácil. Não é montagem, mas, de repente, ele vai acertar a cavadinha”, brincou.

O treinador ainda comentou o que espera de Pepê. “Ele vem crescendo a cada jogo. Pepê evoluiu muito no profissional. Ele é importante, pois tem as mesmas características do Everton Cebolinha e do Ferreirinha. São jogadores do drible e isso é importante. Quem sabe, como o Everton, o Pepê chegue na seleção. Com certeza, o Tite vem observando. Evoluiu muito e tem decidido muitos jogos. Quando ele não consegue fazer o que ele quer em campo, ele fica chateado muito. É importante, pois se cobra bastante”, destacou.

Nas redes sociais, a Grêmio TV usou um vídeo para entrar na brincadeira. Nele, Renato diz que irá andar com o DVD no vestiário para mostrar “como se faz”. Confira:

O Grêmio inicia na segunda-feira a preparação para enfrentar o Santos, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para quarta-feira, às 19h15min, na Arena. A volta ocorre uma semana depois, no mesmo horário, na Vila Belmiro. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Goiás, no sábado, às 21h, em Goiânia.



Veja também