O Grêmio vive um pequeno dilema para a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, contra o Caxias. Sem Orejuela, suspenso, o técnico Renato Portaluppi caminha para ter o retorno de Victor Ferraz na lateral direita.

No entanto, ele não atua há um mês, em recuperação de problema muscular. Pelas imagens divulgadas do treino desta segunda, o atleta participou normalmente da atividade.

No final da semana passada, Ferraz não tinha condições de jogar 90 minutos. Ficou fora do duelo com o Vasco, no domingo, justamente para manter a preparação. A tendência é que esteja no time titular de quarta. Porém, dificilmente atuará o tempo inteiro.

“O Victor está voltando de lesão. Vou conversar com ele e começo a definir quem jogará na decisão com o Caxias” (Renato)

Victor Ferraz treinou na tarde desta segunda-feira — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Victor Ferraz treinou na tarde desta segunda-feira — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sem outro jogador para a função, Renato poderia improvisar algum zagueiro no setor. David Braz entrou por ali em alguns jogos, mas ele deve ser o substituto de Kannemann, também suspenso. A outra alternativa defensiva seria Paulo Miranda.

De resto, o time terá as voltas de Vanderlei e Geromel, preservados no empate contra o Vasco. Maicon faz tratamento para uma entorse no tornozelo direito e ainda é dúvida. Diego Souza, com edema na coxa esquerda, é a baixa.

A provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Isaque.

O Tricolor treina na manhã de terça e viaja para Caxias do Sul. O primeiro duelo com o Caxias será no Centenário, na quarta, a partir das 21h30.



Veja também