Em meio às conversas para renovar com o Grêmio, Renato evita o assunto. Prefere, primeiro, focar na permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, o Grêmio se mantém entre os quatro primeiros, com a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores na mão. O treinador valorizou a presença neste grupo e deixou de lado a negociação.
O treinador ainda não respondeu a proposta feita pelo Grêmio. Deve fazer a contraoferta com os números de sua preferência. As conversas ocorrem diretamente com o presidente Romildo Bolzan Jr.
– Na última conversa que tive com o presidente, recebi a proposta. Estudei com muito carinho, não dei a minha ainda. Já estão falando nos jornais que eu pedi tanto. Como que alguém vai dar uma opinião sobre uma possível proposta se sequer entreguei a minha ainda? Tudo isso é mentira. A pressa maior é classificar o Grêmio. A gente passa, o clube fica – garantiu.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/15/rib7300.jpg)
Renato em empate com o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O time gaúcho saiu na frente dos paulistas com Everton, mas Michel desviou um cruzamento contra o próprio gol e definiu o 1 a 1 no placar. O empate manteve o Grêmio à frente do São Paulo na tabela, por isso não foi visto como um resultado ruim. Com 59 pontos, está 10 na frente do Cruzeiro, sétimo e primeiro fora da zona de classificação para a Libertadores.
– Foi muito importante a gente conseguir se manter no G-4, e o São Paulo, não. Faltam quatro rodadas, vamos continuar no nosso objetivo de classificar o Grêmio para a Libertadores do ano que vem. Entre os seis eu garanto. Mas o objetivo é ficar entre os quatro. Está se encaminhando bvem para que isso aconteça – completou Renato.
O Grêmio retorna nesta sexta-feira de São Paulo, próximo do meio-dia. Um treinamento está marcado para 15h30 no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é no domingo, contra a Chapecoense, na Arena.