
O Grêmio conheceu o adversário na Copa do Brasil após o sorteio nesta sexta-feira: terá pela frente o Goiás. Ao projetar o confronto, o técnico gremista afirmou que “não tem jogo fácil” e deixou claro que vai manter o rodízio dos atletas em meio a maratona de jogos dos próximos dias.
O primeiro duelo com o Esmeraldino já ocorre na próxima semana, por conta da ausência de datas no calendário tricolor. O técnico Renato Portaluppi elogiou o Goiás e não fez maiores análises sobre as dificuldades que virão pela frente.
– É cedo ainda para se falar nisso, é degrau a degrau, jogo a jogo. Pegamos o Goiás, não tem jogo fácil, seja na Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro. Vamos levando. No momento que senti que tenho que poupar alguns jogadores ou todos, vai acontecer naturalmente. Até a Copa do Mundo, o Grêmio joga a cada três dias. E são três competições. É impossível, não vou cansar de falar isso para vocês, colocar a mesma equipe – destacou Renato.
A estratégia já foi utilizada por Renato durante as campanhas que resultaram nos títulos da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, no ano passado. A convicção do comandante é que esse é o caminho correto a ser seguido, por conta do esgotamento físico e mental dos atletas na série de partidas consecutivas.
– Penso desta forma e sempre deu certo, em 2016 deu certo, em 2017 deu certo de novo, esse ano aqui estamos propícios a disputar as três competições, mas tem horas que tem que segurar. As pernas não vão ajudar e ainda pode ter lesão séria. O Grêmio está atento a todos, estou ligado nisso, converso muito com os jogadores, falo a mesma lingua que eles. Vamos neste caminho que sempre fomos – completou o técnico gremista.