A sequência de cinco jogos seguidos sem vencer deixou o Grêmio afastado da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Além da necessidade de recuperação, o Tricolor terá que superar os desfalques para o jogo com o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira.

O técnico Renato Portaluppi não contará com Kannemann e Matheus Henrique, suspensos, além do centroavante Diego Souza, que deixou a derrota para o Flamengo com desconforto muscular. Conforme apurou o ge, não houve lesão constatada.

Há ainda a possibilidade de Pepê seguir fora, com problema no quadril. As suspensões, somadas às dúvidas de última hora e à ausência de Geromel, podem tirar cinco jogadores considerados titulares. O treino da manhã deste sábado, antes da viagem a Curitiba, definirá a equipe.

Ferreira deve ganhar nova chance na vaga de Pepê — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ferreira deve ganhar nova chance na vaga de Pepê — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sem contar alguma eventual preservação por desgaste, até porque as pretensões no Brasileiro ficaram mais distantes com a sequência de dois pontos em 12 nos confrontos diretos com equipes do topo da tabela.

Na defesa, David Braz aparece como alternativa natural ao lado de Rodrigues. No meio, a tendência das últimas partidas mostra Thaciano como favorito. Maicon, que tem entrado nos últimos jogos, corre por fora, ainda sem condições físicas ideais. Darlan também é opção, mas ficou fora das últimas partidas.

A provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thaciano (Maicon ou Darlan), Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque (Churín).

Provável Grêmio contra o Coritiba e suas alternativas — Foto: Arte / ge

Provável Grêmio contra o Coritiba e suas alternativas — Foto: Arte / ge

Dúvidas no ataque

O atacante Pepê se recupera de dores no quadril e não treinou na sexta-feira. Negociado com o Porto, também aguarda o seguro de transferência – mecanismo para cobrir eventuais problemas físicos até julho, quando deve seguir para Portugal.

— Poupamos ele (Pepê). As dores o impossibilitavam de fazer alguns movimentos. O Churín está com dores musculares. Agora o Diego (Souza) — lamentou Renato.

Outro possível desfalque é o centroavante Diego Churín. Justamente quando aparece uma brecha no ataque, o argentino ainda se ressente de dores musculares e ficou fora do banco contra o Flamengo.

Churín é dúvida para o jogo de domingo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Churín é dúvida para o jogo de domingo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Antes, havia sido desfalque em dois jogos. Porém, ficou no banco de reservas no Gre-Nal do último domingo. Não foi utilizado e agora voltou a ser baixa. Tem feito atividades de transição e ainda não retomou as atividades.

Depois do treino da manhã deste sábado, o Grêmio viaja a Curitiba. O duelo contra o Coritiba ocorre às 16h de domingo, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o sexto colocado, com 51 pontos.



Veja também