AgNews / AgNews

O técnico do GrêmioRenato Portaluppi, ignorou a recomendação de isolamento, dada pelos órgãos de saúde no combate ao coronavírus, e foi à praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, neste domingo (29). O treinador foi fotografado ao lados de dois amigos.

No dia 15 de março, após o confronto contra o São Luiz pelo Gauchão, Renato deu um forte discurso em defesa da paralisação do futebol por conta da propagação da covid-19. Na oportunidade, chegou a cogitar uma greve no esporte brasileiro caso os campeonatos não fossem paralisados. Três dias depois, ele foi visto jogando futevôlei na capital fluminense.

O Grêmio está com as suas atividades suspensas por tempo indeterminado. Na sexta-feira, o clube anunciou que os jogadores entrarão em férias coletivas entre 1º e 20 de abril. Além disso, os atletas aceitaram uma redução salarial durante o período de suspensão do calendário do futebol brasileiro.

Procurado, o Grêmio disse que não irá se manifestar sobre o caso. Como treinador e demais membros da comissão técnica e jogadores entram em férias a partir de 1º de abril, mas já estão em suas casas, o clube entende que essa é uma decisão de caráter pessoal de cada funcionário.



Veja também