Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi vem desde o começo do ano pedindo reforços para aumentar o tamanho do elenco do Grêmio visando as muitas competições que o clube irá disputar na atual temporada. Após a vitória sobre o Caxias, na primeira partida da decisão do Gauchão, o treinador voltou a afirmar que precisará “rodar” os jogadores para evitar lesões, dar ritmo a todos e o principal campeonato que ele irá fazer o rodízio é no Brasileiro.

“Para conquistar títulos, você precisa ter um grupo bom e grande. Ter opções. Não adianta ter um time na conta do chá (apenas suficiente). No momento que trouxemos esses jogadores, é porque o Grêmio pensa em brigar pelos títulos. Fica até difícil escalar a equipe do Grêmio. Já falei para os jogadores e vou falar para vocês (imprensa), vai acontecer muito no Campeonato Brasileiro, principalmente, rodar os jogadores. Com um elenco destes, não adianta fixar 11 titulares, até para não perdemos mais ninguém por lesão. Vou tentar fazer isso”, destacou.

As lesões no Grêmio estão se tornando uma constante. Na quarta-feira, Maicon foi liberado do departamento médico e voltou aos gramados. Entretanto, jogadores importantes do grupo estão entregues aos cuidados médicos e outros ainda serão avaliados. Pepê, que deixou o gramado do Centenário acusando uma lesão no posterior da coxa esquerda, e o meia e atacante Isaque, que acusou um problema físico no braço esquerdo, após cair sobre ele no segundo tempo, passarão por reavaliações.

A volta do artilheiro do clube na temporada, Diego Souza, dependerá da recuperação do atacante nos últimos dias. “O Diego tem feito alguns tipos de trabalho. Vou falar com o departamento, com o fisioterapeuta, com o fisiologista e trocar ideias com todo mundo. Conversar com o jogador, que é importante as palavras dele. A partir daí começo a sentir se ele tem condições de jogar no domingo ou não”, revelou.

O grupo do Grêmio se reapresenta às 15h30min para iniciar a preparação para o segundo jogo da final do Gauchão. A partida está marcada para domingo, às 16h, na Arena.



Veja também