Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Depois de atuar contra o Corinthians, Luan retornará aos gramados da Arena do Grêmio contra o Palmeiras, no domingo, às 17h. Necessitando ganhar ritmo de jogo, depois de mais de dois meses fora dos gramados tratando de uma lesão muscular na coxa, o meia e atacante irá iniciar entre os jogadores titulares.

“O Luan vai jogar. Ficou muito tempo parado devido a lesão e precisa jogar. Havia falado que ele ia jogar antes do dia 25 e será importante estar em campo contra o Palmeiras. Quantos minutos? Não sei. Vou conversar com ele durante o jogo, como na partida contra o Corinthians. Vou sentido como ele está. Os outros 10, só uma hora antes”, afirmou Renato Portaluppi.

O treinador não confirmou o restante da equipe, mas Jael e Cristian, que também necessitam de melhor ritmo, devem participar da partida, já que serão inscritos na Libertadores da América. O volante e o companheiro de setor Michel também estaráo entre os concentrados, mas o comandante evitou falar se estará em campo contra os paulistas.

“Sempre dentro do possível, não adianta dar um passo maior que a perna. Os dois (Jael e Cristian) estarão na relação dos concentrados no jogo contra o Palmeiras. A equipe só uma hora antes do jogo. Gostaria de ter mais jogos antes do dia 25, pois ritmo é fundamental para o jogador. Infelizmente, a nuvem negra veio lá atrás, mas foi embora e estamos correndo contra o tempo”, declarou o técnico.

O Grêmio volta aos treinos no sábado, às 9h. No domingo, os atletas que não concentraram para enfrentar o Palmeiras, treinam às 9h30min. O jogo contra os paulistas está marcado para as 17h (horário brasileiro de verão), na Arena.



Veja também