
O técnico Renato Portaluppi informou na manhã desta sexta-feira que o Grêmio irá inscrever os jogadores meia Cícero, o atacante Jael e o volante Cristian para as fases finais da Libertadores da América. A opção pelos atletas foi tomada pela experiência e qualidade dos contratados.
“A lista não tem surpresa. Vamos inscrever o Cícero, o Cristian e o Jael. A não ser que (bate na mesa com o dedo) aconteça alguma coisa. A ‘nuvem’ está indo, mas tem uns dois ou três metros. Espero que não aconteça mais nada”, declarou o treinador.
Dos três inscritos, Jael é o que mais atuou: cinco partidas. Após ser liberado pelo departamento médico, o atacante retornou na derrota na Arena para a Chapecoense, por 1 a 0, no dia 17 de setembro. Cristian fez a estreia no dia 1 de outubro e não chegou a disputar uma partida completa, sentindo lesão muscular na coxa esquerda. Já Cícero ainda não estreou, pois chegou depois das inscrições para o Brasileirão.
“Podíamos ter pensado no Patrick, mas trouxemos o Cícero. Então, é importante um jogador com a experiência dele. Um atleta que atua em várias posições. O Jael voltou bem da cirurgia e o Cristian foi contratado para nos ajudar. Então, não acredito em surpresas. Elas só podem acontecer se tivermos outras lesões”, disse Portaluppi.
O Grêmio volta aos treinos no sábado, às 9h. No domingo, os atletas que não concentraram para enfrentar o Palmeiras, treinam às 9h30min. O jogo contra os paulistas está marcado para as 17h (horário brasileiro de verão), na Arena.