Renato Portaluppi comemora acerto com volante “cascudo”

Cristian foi contratado para suprir a ausência de Maicon

3 de setembro de 2017 - Às 13:24
Foto: Daniel Augusto Jr

Prestes a ser anunciado pelo Grêmio, Cristian foi definido pelo técnico Renato Portaluppi como cascudo. Segundo o treinador, o volante, que estava no Corinthians, deve ajudar muito o clube na ausência de Maicon, lesionado e afastado do restante da temporada 2017.

“É um jogador para o grupo. Nenhum atleta vem para ser titular e é um cara que só atuou por equipes grandes. Conversei com os jogadores que já atuaram com ele e só recebi boas informações. É um jogador cascudo e que nesta fase da Libertadores não pode jogar, mas se passarmos, poderá ser inscrito. Ele vai nos ajudar muito, até porque temos dois campeonatos difíceis pela frente e então precisamos de bastante gente”, explicou Renato.

Cristian, que esteve na Arena nesse sábado, onde assistiu à goleada do Grêmio por 5 a 0 sobre o Sport, deve ser contratado por empréstimo até o fim do ano. Os vencimentos do atleta girariam em torno de R$ 500 mil, que serão divididos entre o Tricolor e Corinthians.

Ao falar de contratações, Renato confirmou que espera a chegada de mais um atacante, principalmente após a saída de Pedro Rocha. “Pretendo contar com mais um jogador para frente. Nunca posso falar que o grupo está fechado, mas vai depender da diretoria e de uma oportunidade que possa surgir. Está em aberto, mas podemos trazer. Se daqui a pouco aparecer um nome que a gente possa contratar, vamos conversar com a diretoria e, dentro do possível, trazer”, frisou.

A apresentação de Cristian deve ocorrer na segunda-feira no CT do Tricolor. A reapresentação do grupo ocorre às 15h30min. O próximo compromisso é contra o Vasco da Gama, no sábado, às 18h, no Rio de Janeiro.



Veja também