Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio enfrenta o Veranópolis neste sábado três dias antes de voltar a campo pela Libertadores para enfrentar o Deportes Iquique, do Chile. A proximidade do compromisso pela principal competição do ano gremista gera preocupação no técnico Renato Portaluppi. Nesta sexta-feira, o treinador disse ser impossível tirar o jogo do torneio sul-americano da cabeça dos jogadores, mas revelou que já conversou com o elenco para pedir foco total no confronto com o VEC.

“É uma coisa meio impossível tirar da cabeça do jogador a partida de terça da Libertadores. Uma das coisas que coloquei para eles é esquecer a vantagem, o jogo é importante e a gente precisa dos pontos para o Campeonato Gaúcho. Eu falei ‘vocês coloquem na cabeça de vocês que o jogo é importante, não pense que um jogador vai chegar pensando no jogo de terça-feira. Quem não correr vai sair’. Depois que terminar o jogo contra o VEC, aí todo mundo começa a pensar no jogo de terça. É difícil tirar da cabeça deles, mas o meu trabalho é esse”, revelou o treinador.

Após vencer por 2 a 0 em Veranópolis no jogo de ida, o Grêmio garante vaga na semifinal mesmo perdendo por um gol de diferença na Arena. Ainda assim, Renato destaca a importância da vitória para tentar melhorar a posição tricolor na tabela geral e assim garantir decisões na Arena.

“Nós temos de pensar na partida contra o Veranópolis. Nós vamos com o que temos de melhor. Depois do jogo do Veranópolis é que vamos pensar na partida de terça-feira. Nós temos vantagem, mas não estamos classificados”, disse Renato, que rechaçou ainda um eventual favoritismo do Grêmio para o título gaúcho.

“O Grêmio tem as mesmas chances que qualquer outra equipe, tanto é que não chegamos em primeiro lugar no primeiro turno. Hoje se for ver quem seria o favorito é o Novo Hamburgo. Não é nem o Grêmio, o Novo Hamburgo ou o Internacional, não é ninguém. O Grêmio está tendo bastante dificuldade, as equipes do interior melhoraram. Elas estão dando trabalho não apenas para o Grêmio, mas também para o Inter. As oito equipes que se classificaram podem ganhar o campeonato”, finalizou.



Veja também