Renato pede dois reforços de ‘peso’ para disputa da Libertadores

Treinador do Grêmio revelou que vem conversando com Romildo sobre contratações

29 de dezembro de 2016 - Às 17:37
Foto: Fernando Gomes /Agencia RBS

O técnico Renato Portaluppi quer a contratação de pelo menos dois reforços de peso para a disputa da Libertadores da América. Em entrevista no Rio de Janeiro, o treinador revelou que vem conversando com o presidente Romildo Bolzan Jr. e afirmou que o Grêmio precisa reforçar o elenco para almejar o título continental.

“Tenho falado com o presidente. A gente tem pensando em reforços, alguns, inclusive, de peso para que a gente possa entrar para brigar. Está todo mundo se reforçando porque quer o título. Quanto mais forte entrarmos, mais chance teremos. Tenho conversado com o presidente. Temos que pensar em dois nomes de peso, que vão chegar chegando”, disse o treinador em entrevista ao canal Fox Sports.

O Grêmio está no Grupo 8 da Libertadores, ao lado de Guaraní, do Paraguai, Zamora, da Venezuela, e Deportes Iquique, do Chile. Apesar de nenhum dos times ter tradição na competição, Renato afirmou que espera confrontos difíceis na primeira fase, principalmente fora de casa.

“Hoje em dia não existe jogo fácil, a não ser que você esteja treinando o time do Real Madrid ou Barcelona. Aí sim as coisas podem ser mais facilitadas. Não tem jogo fácil. Você tem que jogar na casa do adversário e todo mundo quer ganhar. Não tem mais isso da camisa ganhar. Independente do grupo, podem ter certeza de que o Grêmio vai ter dificuldade”, disse o técnico, que ressaltou que o Grêmio não quer entrar na Libertadores apenas para disputar.

“O nosso pensamento não é entrar para disputar. A gente entra pensando em ganhar. Sabemos que é difícil, mas todo mundo no Grêmio tem esse pensamento”, completou.

Até agora, o Grêmio anunciou apenas a contratação de um jogador, o volante Michel, que disputou a Série B pelo Atlético-GO. A direção admite que busca a contratação de pelo menos dois atacantes. Laterais e um reserva para Douglas no meio-campo também estão na lista dos dirigentes gremistas.



Veja também