Não foi dessa vez que o Grêmio voltou a vencer fora de casa no Brasileirão. A equipe perdeu para o Bragantino por 2 a 0 na noite desta quinta-feira e deixou o técnico Renato Portaluppi na bronca. O treinador pediu desculpas aos torcedores pelo resultado e disse que a equipe gremista não competiu em Bragança Paulista.

O filme voltou a se repetir para o Tricolor longe da Arena. Após o apito final, Renato Portaluppi fez novas cobranças no vestiário e repetiu o discurso da falta de competitividade. As conversas com o grupo irão ocorrer outra vez nos próximos dias.

– Não pode desperdiçar chance como no jogo de hoje. O Bragantino foi superior o tempo todo. Foi competitivo. Tem apenas uma derrota em casa e nós entramos achando que ia ganhar o jogo quando quisesse. Tem que competir o tempo todo. O Bragantino mereceu vencer, teve mais méritos, competiram, coisa que meu time não fez. Peço desculpas ao torcedor – lamentou o treinador.

Nos últimos quatro jogos como visitante no Brasileirão, o Tricolor perdeu três e empatou apenas um. O comandante gremista falou sobre os pontos deixados nesses compromissos. A diferença de postura para os jogos na Arena incomodou e o técnico indicou que pode fazer mudanças.

– A bola é diferente na Arena? Não. Temos que competir fora também. Esses pontos que deixamos escapar, poderíamos pontuar e estaríamos mais privilegiados na tabela. Mas tem jogos que parece que não precisa competir. Foram superiores à gente e vamos aprendendo com os erros. E os jogadores vão aprendendo com as oportunidades. Ou pega a chance ou a fila anda – rebateu o treinador.

Renato Portaluppi em derrota do Grêmio para o Bragantino — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi em derrota do Grêmio para o Bragantino — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Corinthians, em São Paulo. Para esse confronto fora, o treinador garantiu que o time vai ter outra cara dentro de campo. Para isso, fez fortes críticas ao comportamento dos atletas.

– Não competiu, vai sair. Se não dá para ganhar o título, eu quero a Libertadores direto. Ou entra e compete, ou a fila vai andar. Temos mais umas 15 rodadas e o nosso objetivo ainda é brigar pelo título. Não quero saber de idade, salário ou nome. Quero saber quem vai me ajudar – completou.

O Grêmio volta para Atibaia e a partir desta sexta já treina no resort onde está hospedado. Na segunda-feira visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida atrasada, válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ainda está em terceiro, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense.



Veja também