O Grêmio realizou na tarde desta terça-feira o último treino antes da estreia na Copa do Brasil. Parte do trabalho foi aberta, mas não mostrou nenhuma indicação de time para o jogo com o Campinense, às 20h desta quarta, no Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Renato Portaluppi participou ativamente do trabalho dos goleiros.
O comandante auxiliou o preparador de goleiros Mauri Lima nas primeiras atividades e observou de perto o trabalho. A postura de Renato até não é novidade em relação a passagens anteriores, mas ganha peso por conta da mudança no titular do gol gremista.
Adriel seguirá na posição e é o novo goleiro titular do Grêmio. O jovem de 22 anos já atuou em três partidas consecutivas na meta. Para o confronto na capital federal, Brenno sequer viajou, assim como Carballo, com desgaste físico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/b/M/DWIvBmRCui2utJcV41tw/lg-noticias-gra-mio-treina-em-brasa-lia-e-encaminha-equipe-para-estra-ia-na-copa-do-brasil-35081.jpg)
Grêmio em treino antes da Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No restante da equipe, há apenas uma dúvida. João Pedro e Thaciano disputam a vaga na lateral direita, com tendência para o primeiro iniciar a partida. Ferreira está de volta, mas deve iniciar no banco de reservas depois de ficar quatro partidas sem atuar.
A provável escalação tem Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.
O Grêmio pode até mesmo empatar que garante a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O regulamento prevê que o clube com melhor posição no ranking nacional tem essa vantagem. Em caso de classificação, o adversário é o Ferroviário.
O Tricolor volta de Brasília, para onde o jogo foi transferido após o Campinense vender o mando, logo após a partida.