Foto: Eduardo Moura

O Grêmio se reapresentou depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas e já treinou na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, com novidades. Paulo Victor se recuperou de dores no cotovelo e voltou a treinar com bola. Já Jean Pyerre reapareceu para correr no gramado. Os reservas fizeram coletivo contra o time de transição.

Paulo Victor não treinava desde a última quinta-feira por conta de uma inflamação na articulação do cotovelo – não informado qual. Por isso não esteve no banco de reservas contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no domingo.

Jean Pyerre, por outro lado, esteve no campo pela primeira vez após o Grêmio e o próprio atleta divulgarem notas oficiais sobre seu caso. O meia correu orientado pela fisioterapia e preparação física em curta distância, sem mudança de direção.

Enquanto isso, os reservas disputaram um coletivo contra a transição. O time foi escalado com: Julio César; Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo, Darlan, Isaque, Thaciano e Ferreira; André. Orejuela, Guilherme Guedes e Isaque anotaram os gols do trabalho.

A equipe sub-23 teve: Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Jefferson; Frizzo, Victor Bobsin e Varela; Hernandes, Da Silva e Guilherme Dantas.

Renato conversou muito com Ferreira no intervalo do treinamento e orientou o atacante para tomar o melhor caminho nas jogadas. Ele também parou o coletivo para orientar uma jogada ofensiva da transição e teve uma conversa no gramado com o presidente Romildo Bolzan e o executivo Klauss Câmara.

Os titulares permaneceram no vestiário. Apenas Maicon e Patrick desceram para o campo. O capitão teve uma conversa com Renato e depois voltou para a área interna do CT gremista.

O Grêmio volta a trenar na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. O Tricolor joga na quinta, às 21h30, contra o São José, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.



Veja também