Não bastasse a derrota por 2 a 1 para o Santos e a campanha abaixo da expectativa no Campeonato Brasileiro, os problemas no Grêmio estão longe de uma solução definitiva. O técnico Renato Portaluppi ainda não garante os retornos de Geromel e Kanneman para o duelo com o Botafogo, na quarta-feira, na Arena. E David Braz será baixa por suspensão.

Os dois zagueiros titulares já testaram negativo para Covid-19, conforme divulgado pelo clube. Porém, o treinador revelou que ainda vai conversar com ambos para definir a utilização. Na pauta, a falta de ritmo e os poucos treinos que tiveram com o grupo.

— Precisamos conversar com os jogadores, ver como estão se sentindo. Fizeram três ou quatro treinos depois que voltaram da Covid-19, mas estavam muito cansados. Vou conversar e, a partir daí, defino a equipe da quarta-feira – declarou Renato em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

A necessidade de ter Geromel e Kannemann novamente se dá ainda pelos problemas com os zagueiros reservas. David Braz foi expulso já nos acréscimos da partida com o Santos, e Paulo Miranda precisou ser substituído ao sentir uma dor muscular.

Kannemann e Geromel em treino físico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann e Geromel em treino físico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O zagueiro ainda será avaliado pelo departamento médico no retorno a Porto Alegre. As outras opções para a posição são os jovens Rodrigues, que entrou no jogo contra o Santos, e Ruan.

O volante Matheus Henrique volta após cumprir suspensão. Alisson esteve fora dos últimos dois jogos e precisa ser reavaliado. Jean Pyerre, recuperado da Covid-19, também será alvo da conversa.

Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Botafogo na Arena, às 19h15, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 17 pontos em 14 jogos na competição e ocupa a 14ª posição.



Veja também