Renato não garante time titular no clássico GRE-NAL

Treinador comemora a classificação diante do Palmeiras e pode poupar jogadores para a semifinal, semana que vem

20 de outubro de 2016 - Às 09:35

coletiva-renato

A classificação veio com um empate com gosto de vitória. O técnico Renato Portaluppi valorizou o 1 a 1 com Palmeiras e a passagem do Grêmio para a semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. O comandante gremista, porém, cobrou uma maior eficiência na parte final do jogo, quando o time teve os contra-ataques ao seu dispor, e não garantiu a escalação titular para o Gre-Nal do próximo domingo, às 17h, na Arena, já que a decisão com o Cruzeiro já começa na próxima semana.

O treinador gremista evitou falar sobre o clássico gaúcho. Disse que queria saborear a classificação para a semifinal na madrugada e passaria a pensar no jogo de domingo a partir desta quinta-feira. Não disse textualmente que poderia colocar reservas, mas falou em avaliação dos atletas e que poderia se ver uma outra escalação, como fora contra o Santos, no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro, no último domingo.

– Não vamos largar o Brasileiro, foi a promessa que fiz quando cheguei, que íamos até o final enquanto tivéssemos chances. De repente você não vai ter os mesmos 11 em campo, mas não vamos largar o Brasileiro. Já pensamos no Gre-Nal amanhã, mais um jogo difícil. Vamos comemorar a classificação, merecidamente, e passo a pensar no Gre-Nal a partir de amanhã – minimizou Renato.

O Tricolor volta a Porto Alegre na tarde de quinta-feira. Desembarca e vai para o CT gremista para um treinamento. O próximo adversário na Copa do Brasil é o Cruzeiro, já a partir da próxima semana.



Veja também