Renato lamenta “nana neném”, mas exalta vitória do Grêmio

Técnico garantiu "puxão de orelha" na equipe por chances perdidas e apagão no segundo tempo

12 de abril de 2017 - Às 06:04
Foto: Ricardo Giusti

O técnico Renato Portaluppi viu uma “aula de futebol” do Grêmio no primeiro tempo da vitória sobre o Deportes Iquique, nesta terça-feira, mas também lamentou mais um apagão de sua equipe. “O problema foi o ‘nana neném’. Dormiram, acordaram e só aí viram o que estava acontecendo”, avaliou.

Renato comentou que seus comandados tiveram “bastante tempo para descansar na concentração”, o que não justifica a parada que permitiu aos rivais chilenos encostarem no placar. “Agora eles podem dormir, acabou o jogo”, ironizou. “Mas espero conversar com eles acordados amanhã. O puxão de orelha está garantido.”

Apesar das críticas ao tal “nana neném”, Renato garantiu que estava satisfeito com o resultado. “Não estou irritado, até estou tranquilo demais”, ponderou. “Eles criaram, não deram espaço aos rivais, sufocaram, fizeram três gols e tiveram muitas oportunidades”, analisou o técnico.

Outro ponto negativo apontado pelo comandante gremista foi o da pontaria. “Precisa ter cuidado os 90 minutos e, se tem oportunidade, fazer os gols”, lembrou. “Tivemos várias e desperdiçamos. No segundo tempo deu aquele soninho, como no Gre-Nal e quase deixamos escapar um resultado importante”, avisou.



Veja também