Renato lamenta erros do Grêmio e convoca torcida para jogo contra Estudiantes

Treinador mostrou confiança para duelo com os argentinos pela Libertadores

26 de agosto de 2018 - Às 18:33
Foto: Marcos Ribolli

O técnico Renato Portaluppi lamentou os erros cometidos pelo Grêmio na derrota para o Atlético-PR neste sábado na Arena da Baixada. O treinador ficou incomodado, principalmente, com o empate cedido logo após Cícero abrir o placar, que, segundo ele, foi determinante para o resultado. Renato ainda aproveitou para chamar a torcida para apoiar o time no confronto com o Estudiantes pela Libertadores.

“Foi um jogo pegado. Saímos na frente, o Atlético empatou logo em seguida. Depois no segundo tempo, o jogo estava com poucas chances, sabia que a torcida deles iria começar a cobrar e saiu o segundo gol. Não é fácil jogar aqui dentro, principalmente na situação que o Atlético se encontra. Queríamos vencer, mas não foi possível. Temos de levantar a cabeça porque já temos um jogo importante na terça”, afirmou Renato, que explicou a decisão de deixar Jael e André em Porto Alegre

“O Grêmio tem dois centroavantes de área e eles jogaram 45 minutos no último jogo. Não queria perder nenhum dos dois e deixei em Porto Alegre. O sistema que montamos foi muito bom. A gente, infelizmente, não conseguiu aproveitar as oportunidades. Tivemos uma chance com o Pepê logo aos 4 minutos. Depois fizemos o gol, que era importante porque a gente tinha jogadores rápidos lá na frente. Infelizmente, o Atlético logo depois fez o gol”, apontou.

Renato projetou ainda o jogo contra o Estudiantes na próxima terça-feira e mostrou otimismo. O treinador pediu apoio da torcida e garantiu que seu time está pronto para vencer os argentinos. “A gente conhece bem o nosso adversário, principalmente se tratando de um time argentino. Vai ser um jogo bastante catimbado. A gente vai se preocupar em jogar futebol. A minha equipe é treinada para jogar e terça-feira não será diferente. Não tem jogo fácil. O torcedor tem que comparecer na Arena e confio que a minha equipe vai fazer o necessário para vencer e passar de fase. Confio bastante na minha equipe. Lá nós jogamos bem. A equipe não entrou com a atenção necessário e tomamos dois gols. O importante é que o meu time está bem e a confiança é total. O apoio da torcida será muito importante”, finalizou.



Veja também