Foto: Photo Press / Folhapress / CP

O técnico Renato Portaluppi ficou com gosto de quero mais após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e São Paulo. Para ele, o time merecia uma sorte melhor no duelo ocorrido na noite desta segunda-feira no estádio do Morumbi. “Acho que o Grêmio fez uma belíssima partida. Enfrentamos um adversário de alto nível, difícil de ser batido, ainda que não faça uma grande campanha. Nós tivemos as melhores oportunidades e poderíamos ter vencido o São Paulo”, destacou em entrevista coletiva.

Renato comentou que escalou três volantes pensando na retenção de bola e usar o nervosismo do São Paulo. “Pensei que deveríamos ter a posse e o nosso propósito era trabalhar em cima do desespero do São Paulo. A intenção era não deixá-lo crescer. Guardei o Fernandinho e o Everton para matar o jogo porque sabia que teríamos espaços, mas infelizmente nada disso aconteceu e não conseguimos fazer mais gols”, resumiu.

Apesar do resultado, Renato disse que o empate ficou de bom tamanho para o Grêmio, mesmo que o time gaúcho não tenha conseguido se aproximar do Corinthians, nem se distanciar do Santos, atual terceiro colocado. “Jogamos para ganhar, mas um ponto ficou de bom tamanho. A matemática é simples. Nos últimos quatro jogos, nós conseguimos três vitórias e um empate. Estamos bem para o jogo desta quinta-feira”, acrescentou.



Veja também