
Grêmio não deu chances ao Inter neste domingo, na Arena, e venceu por 2 a 0 pela 30ª rodada do Brasileirão. Além da distância para o rival aumentar na disputa pela Libertadores, o técnico Renato Gaúcho reforçou a invencibilidade da equipe nos clássicos de 2019. Sobre a partida, afirmou que “ficou barato” ao Inter.
Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador exaltou o desempenho de seus comandados. Inclusive, cometeu uma gafe que ao afirmar que o goleiro Paulo Victor foi um “telespectador” embaixo das traves. Para Renato, o Grêmio “massacrou” o Colorado na Arena.
– Nossa supremacia é há três anos. Esse ano foi mais uma vez comprovada. Cinco Gre-Nais. O Grêmio não perdeu, tomou um gol e quem fez foi o Paulo Miranda (contra). A gente sabe que no fundo tem a rivalidade. Com todo respeito ao Internacional, mas quem viu o jogo hoje, foi um massacre. Ficou barato ter sido só 2 a 0. O Internacional não deu um chute no gol. Não foi ordem minha, mas se o time não tira o pé, seria goleada – disse Renato Gaúcho.
Melhores momentos de Grêmio 2×0 Internacional pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
O chefe do vestiário gremista também ficou satisfeito com o modo da equipe jogar. De acordo com ele, os jogadores buscaram o gol o tempo todo, o que facilitou a vida da defesa. De acordo com as estatísticas do duelo, o Inter não chutou ao gol de Paulo Victor.
– Jogamos da nossa maneira, sufocando, dentro do campo do adversário. Praticamente o Paulo Victor foi um “telespectador”. Não fez nenhuma defesa. Minha equipe jogou e marcou. Não deu nenhuma chance para o Internacional. O Grêmio sempre joga no campo do adversário em busca do gol – elogiou o técnico.
A vitória mantém o Grêmio na quinta colocação do Brasileirão, agora com 50 pontos, dois a menos que o São Paulo, em quarto. Na próxima quinta-feira, joga novamente na Arena, diante do CSA, às 21h.