Jean Pyerre está recuperado de lesão para a alegria do técnico Renato Gaúcho, como o próprio treinador comentou após a vitória do Grêmio contra o Pelotas, na Boca do Lobo, pelo Gauchão. O comandante ainda admitiu que tem cobrado do meia para ter o melhor Jean possível.

Foram pouco mais de cinco meses em recuperação de uma lesão na coxa direita, mas Jean retornou a atuar pelo Grêmio. Durante todo esse tempo, sofreu e sofrerá cobranças por parte de Renato, tudo para que esteja no seu auge em campo.

– O mais importante é que ele está de volta. Sou chatos às vezes, ele (Jean) fica brabo com algumas cobranças. Cobro de todo mundo. Quero ele de volta 100% para nos ajudar. Preciso de todo mundo. Quando cobro do jogador na frente do grupo ou individualmente, o jogador fica brabo, mas é para o bem dele. Fico feliz que está de volta – disse.

Renato Gaúcho orienta o time do Grêmio contra o Pelotas — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Renato Gaúcho orienta o time do Grêmio contra o Pelotas — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Neste domingo, Renato optou por começar com Thiago Neves. Trocou o camisa 10 por Jean Pyerre aos 16 minutos do segundo tempo. Apesar de ter ambos meias à disposição, o técnico acredita que nenhum deles esteja pronto em termos físicos e técnicos, o que indica a manutenção do esquema com três volantes no Gre-Nal da próxima quinta-feira, pela Libertadores.

– Ele (Jean) só vai readquirir (ritmo) jogando. Por isso não comecei, cinco meses parado, o campo não estava muito bom, calor forte, tudo isso. Estou soltando aos poucos, mesma forma com o Thiago. Resposta quem dá são os jogadores. Mas infelizmente o Thiago se encontra longe da forma física e técnica. Mesma coisa do Jean. Precisamos de todos inteiros – avaliou.

A delegação do Grêmio retorna aos trabalhos nesta segunda-feira, para um treino marcado no CT Luiz Carvalho a partir das 15h30. O próximo jogo será o clássico Gre-Nal pela Libertadores, na quinta-feira, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos.



Veja também