O fim de semana será de descanso para Léo Moura e chance para Galhardo no Grêmio. O lateral-direito de 27 anos substitui o veterano diante do Atlético-MG no domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. O revezamento na posição opõe os amigos dos tempos de Flamengo e mantém a observação do técnico Renato Gaúcho.
Contudo, os movimentos do treinador desenham bem o que deve acontecer no duelo decisivo da semifinal da Libertadores, daqui a duas semanas. Léo Moura deverá ser o escolhido para enfrentar o time carioca no Maracanã, no dia 23, quando completará 41 anos.
“Acho importante ter um jogador como o Léo Moura. Quando joga, dá aula. Infelizmente, a idade chega para todo mundo. O Galhardo está bem. Não posso ficar só no plano A” (Renato Gaúcho)
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/10/11/48138404571_ed0c9ab67c_o.jpg)
Léo Moura e Galhardo são amigos, mas disputam vaga — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Mas a chance para o confronto contra o Galo, às 19h de domingo, no Independência, é de Galhardo. Ele volta a ser titular após o concorrente enfileirar duas partidas consecutivas em cinco dias.
Léo Moura deve retomar o espaço na próxima quarta, contra o Bahia, na Arena. No fim de semana posterior, contra o Fortaleza, todo o time será preservado para a Libertadores.
O cronograma do Grêmio deixa clara a escolha de Renato. Galhardo completará 15 jogos na temporada, mesmo número de jogos disputados por Léo Moura em 2019.
— Temos uma amizade grande, muito sincera. Quando subi no Flamengo, ele (Léo Moura) era o lateral. Aprendi muito e aprendo até hoje. Concentramos juntos, temos uma parceria boa fora de campo. Não tem disputa, sempre deixei claro que ele é um ídolo na posição, uma referência — destacou Galhardo em entrevista coletiva.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/10/11/48235250411_c3f8a12802_o.jpg)
Galhardo será o titular contra o Atlético-MG, no domingo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No duelo de ida da semifinal da Libertadores, Galhardo foi utilizado. O atacante Bruno Henrique subiu em disputa com ele e marcou o gol rubro-negro no empate por 1 a 1. Léo Moura ainda não tinha ritmo de jogo após lesão muscular. Atuou por 78 minutos no 0 a 0 com o Corinthians e mais 60 na vitória sobre o Ceará.
O Grêmio ainda treina neste sábado antes da viagem para Belo Horizonte. Em sétimo, mas com os mesmos 38 pontos do Inter, sexto colocado, o Tricolor quer entrar de vez no G-6 nesta rodada do Brasileirão. A partida contra o Atlético-MG é no domingo, às 19h, no Independência.