
O técnico Renato Portaluppi comandou um treinamento com portões fechados na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e deixou um mistério sobre a escalação do Grêmio que mandará a campo para enfrenta o Botafogo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo.
Desde a reapresentação do Grêmio após a folga de final de semana, na segunda-feira, Renato não havia montado time visando ao jogo contra o Botafogo em nenhuma das atividades. A tendência é de que isso tenha ocorrido apenas no trabalho fechado desta quinta. Antes do treino, foi feita uma reunião de mobilização entre atletas, comissão técnica e direção.
Para o jogo contra o Botafogo, Renato não deverá contar com o capitão Maicon, que ainda se recupera de lesão muscular e não treinou com os companheiros. Mesmo caso de Bolaños, também com problema muscular. Edílson, que tem ainda três jogos de suspensão para cumprir da punição pela briga com Rodrigo Dourado no Gre-Nal do Brasileirão do ano passado, também deve ser desfalque. O departamento jurídico tricolor ainda tenta reduzir a pena.
Se Edílson não puder atuar, Léo Moura será mantido na lateral direita. Assim, as dúvidas na equipe ficam no meio-campo. Com boas atuações, Arthur pode ganhar uma vaga na equipe no lugar de Jaílson.
A provável escalação para enfrentar o Botafogo tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Arthur, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Grêmio e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 19h, na Arena em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.