
Com treino fechado nesta segunda-feira, o Grêmio encerrou a preparação para o duelo com o Atlético Tucumán, nesta terça, às 21h45, na Arena. O técnico Renato Portaluppi usou a privacidade para fazer o último trabalho tático antes da decisão válida pelas quartas de final da Libertadores. Sem Maicon, a dúvida fica no meio-campo e pode ser preenchida até mesmo com a entrada do centroavante Jael.
Renato comandou uma hora de trabalho fechado até a presença da imprensa ser liberada. Neste momento, todos os titulares participavam do rachão. Além disso, Renato tem para o elenco reforços de Michel, André, Marinho e Jael, todos recuperados de lesão. O elenco ainda treinou pênaltis durante a parte fechada.
O Cruel voltou a treinar 20 dias após passar por cirurgia no joelho direito. E está cotado inclusive para iniciar o jogo desta terça. Pode ser o substituto de Maicon, suspenso, com o recuo de Ramiro para compor a dupla com Cícero. Assim, o meio-campo ofensivo seguiria com Alisson, Luan e Everton.
– É bom dar essa dor de cabeça para o Renato, ter o grupo todo à disposição. Quem ganha é o Grêmio – disse Luan, em entrevista após o treino.
A tendência segue sendo Thaciano como titular ao lado de Cícero e o ataque mais móvel. O meio-campista entrou no segundo tempo no Rio de Janeiro, na vitória sobre o Fluminense, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. O lateral Léo Moura reassume a vaga na defesa.
Com a vitória por 2 a 0 na Argentina, o Grêmio pode até perder por 2 a 1 que se classifica para as semifinais da Libertadores.