
Renato Gaúcho mantém inalterada a rotina de trabalhos pelo Grêmio até mesmo para armar uma formação reserva diante do Palmeiras, neste sábado, às 16h30 no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira, o treinador encerrou a preparação para a partida em uma atividade sem acesso da imprensa no CT Luiz Carvalho e evitou indicar sua escalação titular – algo de praxe antes de cada compromisso pelo Tricolor.
Mesmo após ter retomado os trabalhos com bola na quinta-feira, Léo Moura não foi relacionado e ficou de fora da partida. De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, o lateral-direito foi preservado, mais por cautela do treinador do que qualquer outra coisa. Não à toa. O jogador de 38 anos se recuperou de uma lesão muscular sofrida diante da Chapecoense, na vitória por 6 a 3 na Arena Condá, e só voltou aos treinamentos no começo desta semana.
Com uma tendinite no pé esquerdo, Maicon também é ausência para a partida e é dúvida até para o duelo com o Godoy Cruz, pela Libertadores. Marcelo Oliveira e Miller Bolaños, porém, devem estar em campo – ambos estão recuperados.
Provável Grêmio: Bruno Grassi; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Machado (Kaio), Fernandinho, Bolaños e Lincoln; Everton.
Nesta sexta-feira, Renato liberou acesso apenas para os minutos finais da atividade, quando ensaiava a bola parada com cobranças e jogadas trabalhadas de Fernandinho, Lincoln e Machado. O meia foi quem teve o melhor aproveitamento num exercício marcado pela descontração. O próprio Portaluppi tentou alguns chutes, sem lá muita precisão – o que despertou brincadeiras de alguns titulares que observavam o trabalho.
Na parte aberta à imprensa, Ramiro, Cortez, Barrios, Kannemann e Pedro Rocha estavam no gramado, apenas para uma corrida ao redor do campo, após trabalhar na academia. Recém-contratado, Michael Arroyo também fazia atividade semelhante, assim como Douglas e Jael, que se recuperam de cirurgias nos joelhos.
Sem seus principais jogadores, preservados para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio embarca rumo a São Paulo no começo da tarde desta sexta-feira. No sábado, às 16h, encara o Palmeiras no Pacaembu com time reserva, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares permanecem em Porto Alegre com foco no duelo com o Godoy Cruz, na Argentina, na próxima terça-feira, às 19h15, no Estádio Mundialista Mendoza.
OS RELACIONADOS
Goleiros: Bruno Grassi, Léo
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo e Rafael Thyere
Laterais: Conrado, Leonardo, Marcelo Oliveira
Volantes: Jailson, Kaio, Machado e Lima
Meia: Lincoln
Atacantes: Dionathã, Everton, Fernandinho, Jadson, Miller Bolaños, Nicolas Careca e Pepê