
Renato Portaluppi encerrou a preparação do Grêmio para a partida contra o Vasco, no domingo, às 17h, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão com um treino fechado no CT Luiz Carvalho neste sábado. O técnico aproveitou a privacidade para definir a escalação titular. Mas a parte aberta da atividade apresentou quatro ausências no time para o duelo.
Sob sol forte em Porto Alegre, a imprensa teve acesso apenas ao recreativo – depois, o treinador pediu que os jornalistas se retirassem para trabalhar a bola parada. O tradicional rachão não contou com as presenças de Leonardo, Kannemann, Ramiro e Luan. A tendência, assim, é de que nenhum deles esteja entre os titulares no domingo.
O argentino sente dores de um edema muscular, ao passo que o volante apresenta desgaste muscular. Ambos não atuaram no treino da última sexta-feira. Diferente de Luan. Recuperado de um problema muscular, o camisa 7 participou da atividade, em seu primeiro contato com bola desde a lesão. O jogador deve ficar no banco na partida contra o Vasco.
O treinamento da sexta-feira deve resultar ainda na baixa de Leonardo Gomes. O jogador sentiu um problema no quadril durante o trabalho e teve de deixar o gramado do CT mais cedo. Entre baixas, Maicon tem seu retorno à equipe confirmnado, após ficar fora contra o Atlético-MG. Léo Moura é outro que voltará ao time. De boa participação no triunfo sobre o Galo, Jean Pyerre deve seguir entre os titulares.
O provável Grêmio tem: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Jean Pyerre, Alisson, Éverton; Jael
Grêmio e Vasco se enfrentam às 17h do domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é quinto colocado com 55 pontos e está a dois do São Paulo, primeiro integrante do G-4.