
Depois da primeira vitória no Brasileirão, o elenco do Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Gaúcho realizou testes em um coletivo do time reserva contra a equipe de transição. Recém-promovido ao elenco principal, o meia Patrick participou da atividade ao lado do centroavante Da Silva.
Entre as novidades colocadas à prova, o treinador também colocou Galhardo na zaga e Montoya como volante. A escalação do time considerado reserva teve: Brenno; Léo Moura, Galhardo, Rômulo e Darlan; Thaciano Montoya, Vico, Patrick e Pepê; Da Silva.
Patrick foi alçado ao elenco profissional definitivamente após renovar contrato com o Tricolor até 2022. O meia já esteve sob o comando de Renato Gaúcho em 2017, quando cogitou-se inclusive sua inscrição na Libertadores, ao lado de Jean Pyerre.
Mas as atuações e também o comportamento do jovem fizeram a comissão técnica recuar –
Outro colega de Patrick na transição também esteve com o elenco profissional. O centroavante Da Silva, promessa de 20 anos, participou da atividade e anotou o primeiro gol do trabalho. Vico faria o segundo ainda na primeira parte.
Renato ainda observou Montoya em nova função, como volante. O meio-campista já atuou por ali durante os empates com Avaí e Juventude.Parece ter sido deslocado definitivamente para o setor após seguidas chances aberto pelo lado direito. O argentino manteve o posicionamento alinhado a Thaciano e deu intensidade na marcação durante o coletivo.
Os testes feitos por Renato
- Patrick no meio
- Da Silva como centroavante
- Montoya como volante
- Galhardo na zaga
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/n/W/gY7s3VQDeTy8ANyYgJKg/img-0390.jpg)
Montoya foi volante em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Na linha defensiva, Galhardo atuou pela primeira vez como zagueiro. Certamente uma contingência, já que não há jogadores disponíveis para a posição no elenco. No grupo de transição, as alternativas são Matias Antonini e Ruan.
Quem atuou na vitória sobre o Atlético-MG fez apenas corridas leves. Alguns jogadores não saíram do vestiário, casos de Felipe Vizeu, Diego Tardelli e Geromel. Alisson tem dores no tornozelo direito e está sob avaliação para o jogo com o Juventude, nesta quarta-feira, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O grupo gremista volta a treinar na tarde desta terça, no CT Luiz Carvalho, na véspera da partida. Após o 0 a 0 contra o time da serra gaúcha em Caxias do Sul, a decisão vai para os pênaltis na Arena se ocorrer novo empate. Vitória simples de qualquer uma das equipes dá classificação às quartas da Copa do Brasil.