
Depois de vencer a primeira partida no ano, o Grêmio trabalha diariamente para enfrentar o Independiente na próxima quarta-feira, dia 14, no primeiro jogo da Recopa. Mesmo com o feriado de Carnaval, o grupo de Renato Gaúcho não terá folga. Com foco total em mais um título, o treinador deixa a lista para a competição em análise e ainda vai consultar o departamento médico sobre as condições de Arthur e Maicosuel.
A vitória sobre o Brasil na última quarta-feira serviu para tirar a pressão do clube, que se aproximava da decisão sul-americana sem somar três pontos no Gauchão – mesmo que as partidas anteriores tenham sido com o time de transição. Agora, o treinador já pensa na inscrição dos 25 jogadores possíveis para a Recopa. Contudo, mantém mistério até na escalação.
– Agora é uma decisão, muita coisa pode acontecer. Vocês sabem que não dou na véspera, imagina uma semana antes. Até domingo vamos definir quem será inscrito, depende de um ou outro. Lógico que vamos treinando, temos uma base para a equipe, mas não quer dizer que seja a equipe que jogou o último jogo. Mas não estou dizendo que não será – disse Renato em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
As principais dúvidas estão em cima do volante Arthur e do meia-atacante Maicosuel. Enquanto o primeiro se recupera de lesão no tornozelo esquerdo – já treina com bola –, o segundo passa por um processo de reequilíbrio muscular. A favor de Maicosuel, há a presença no treino com bola desta sexta, em que conversou com o técnico, o auxiliar Alexandre Mendes e o preparador físico Rogério Dias. Aliás, será no papo que a dupla terá o aval para os duelos contra o Independiente.
– Tem o caso dele (Arthur) em especial e do Maicosuel. Por isso que o departamento médico praticamente deu o ok para treinarem. Observamos bem eles, precisam treinar com bola, vou observá-los amanhã (sábado) novamente e vou conversar sobre os jogadores. Precisam me passar a garantia que estão bem. Não adianta inscrever e não ter condições. Só temos 25 jogadores, temos que fazer o possível para não errar – destacou Portaluppi.
Uma provável escalação para o primeiro jogo da Recopa, na Argentina, tem: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero. O Tricolor treinará nas manhãs de sábado, domingo e segunda antes da viagem para o país vizinho. Lá, fará uma atividade no estádio do Racing antes do confronto com o Independiente.