Renato fala sobre escalação para enfrentar o Atlético-MG

Grêmio deve poupar jogadores contra o Atlético-MG

3 de agosto de 2017 - Às 16:45
Foto: Fernando Martinez / Aguante Comunicação / Grêmio / Divulgação / CP

Após vencer o Atlético-GO e manter a diferença de oito pontos para o líder Corinthians, o Grêmio viverá um dilema nos próximos dias. O Tricolor vai iniciar uma sequência de partidas decisivas por Libertadores e Copa do Brasil nos próximos três meios de semana. Em razão disso, há a possibilidade de poupar jogadores no Campeonato Brasileiro. Para o próximo domingo diante do Atlético-MG, o técnico Renato Portaluppi admitiu que terá de pensar com calma a equipe.

“Está afunilando. Domingo tem de novo Campeonato Brasileiro, depois temos Libertadores e Copa do Brasil. Não é fácil. Por isso temos de pensar direitinho a equipe que vai jogar no próximo domingo”, afirmou Renato após a vitória sobre o Atlético-GO.

A partir do jogo com o Atlético-MG no domingo do Brasileirão até a partida de volta com o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio fará seis partidas em 18 dias. A sequência preocupa o técnico Renato Portaluppi, que afirma que tem esperar a reapresentação do elenco na sexta-feira para saber com quem poderá contar para os próximos jogos.

“Mesmo que quisesse escalar a equipe hoje (para domingo), eu não saberia com quem vou contar. Não sei como está quem ficou em Porto Alegre. Muitos aqui estão com dores ou cansados”, afirmou.

Sequência de jogos do Grêmio nas próximas três semanas:

06/08 – Atlético-MG – Brasileirão (Arena)

09/08 – Godoy Cruz – Libertadores (Arena)

13/08 – Botafogo – Brasileirão (Nilton Santos)

16/08 – Cruzeiro – Copa do Brasil (Arena)

20/08 – Atlético-PR – Brasileirão (Arena)

23/08 – Cruzeiro – Copa do Brasil (Mineirão)



Veja também