Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Titular e expulso no empate com o Sport, Kannemann se tornou o centro das atenções nas últimas partidas do Grêmio. A reserva do argentino na eliminação na Libertadores gerou dúvidas, mas o técnico Renato Portaluppi rebateu qualquer tipo de problema com o zagueiro e disse que não iria “expor” a situação e o atleta.

Kannemann voltou após mais de um mês e foi titular no primeiro jogo com o Santos, na Arena, mas acabou sacado no intervalo. No domingo seguinte, iniciou o empate com o Goiás e jogou os 90 minutos.

Mas ficou no banco de reservas contra o Peixe, na Vila Belmiro, na última quarta, quando o Tricolor foi eliminado na Libertadores. Foi titular neste sábado, mas acabou expulso no início do segundo tempo.Não vou chegar aqui e falar o porquê ele saiu no intervalo e não começou jogando. Não vou falar porque as pessoas gostam de atirar antes e depois perguntar. Tem informação que não vou expor ninguém. O mais importante é o que eu falo com os jogadores aqui dentro.— Renato Portaluppi

– O que fico sentido é que as pessoas fora do clube acham que sabem mais do que quem convive com o jogador. É o problema de pessoas que acham que sabem mais, que tem uma informação diferente do que está acontecendo. Se o treinador não põe A ou B para jogar, é porque sabe o que está fazendo – acrescentou.

A ausência de Kannemann contra o Santos levantou questionamentos nas redes sociais, já que o argentino sempre foi titular incontestável. O treinador foi questionado sobre o assunto depois do jogo com o Peixe, mas não respondeu. E o clube também não repassou versão oficial sobre a escolha.

– O Kannemann é querido por todo o grupo, um dos meus líderes, inclusive é capitão. Admiro bastante. Ds três pessoas que mais brinco no dia a dia, temos uma amizade muito boa. Um dos melhores profissionais com quem já trabalhei. Se saiu no intervalo e não jogou, tenho meus motivos. Mas procuro conversar com os jogadores. Sempre vou buscar melhor para o clube. Se não coloco determinado jogador, sei o que estou fazendo. Mas não chegam para vocês. Tem colegas que gostam de besteiras. Eles que fiquem com as besteiras e continuamos trabalhando – rebateu.

Para a semana, Kannemann deve retomar a posição como titular para a semifinal da Copa do Brasil com o São Paulo, nesta quarta-feira, na Arena, ao lado de Geromel. David Braz, foi ausência contra o Sport, com desconforto muscular, e será reavaliado. O argentino será desfalque para o Tricolor no próximo jogo do Brasileirão, contra o Atlético-GO, no domingo, na Arena.



Veja também