Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio perdeu para o Aimoré por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Cristo Rei, e terminou a fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Gaúcho na segunda colocação do Grupo B. Na semifinal, encara o rival Inter no Beira-Rio, ainda sem datas e horários definidos. O técnico Renato Gaúcho admitiu atuação abaixo do time gremista e explicou as trocas ao deixar só Maicon como volante no meio-campo.

Lucas Silva deixou o time depois do primeiro gol do Aimoré para a entrada de Thiago Neves. Na sequência, saíram Luciano para a entrada de Patrick e Cortez para Ferreira ir para o jogo. Maicon ficou como único volante e estiveram em campo ao mesmo tempo Alisson, Diego Souza, Everton, Thiago Neves, Patrick e Ferreira. O segundo gol do Índio Capilé saiu em contra-ataque.

– Serve para treinador covarde, que tem medo de colocar o time para frente. Improvisei na última substituição o Patrick na lateral, porque o Cortez não fez uma boa partida. Não adiantava tirar um lateral pelo outro, procurei colocar a equipe para frente. Fizemos um gol, mas não chegamos ao resultado que a gente esperava. Agora é trabalhar, levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Vamos jogar o Gre-Nal – explicou o treinador.

“Não tenho que falar do Inter, quem tem que falar é o Coudet, que é pago para isso. Eu sou pago para treinar o Grêmio” (Renato)

A derrota foi a primeira partida de Diego Souza como titular do Grêmio em seu retorno. O camisa 29 anotou o gol do Grêmio, seu segundo nesta passagem. Luciano foi o jogador centralizado, um segundo atacante. O treinador explicou a opção e disse que não quis escalar Diego Souza e Thiago Neves juntos pela falta de ritmo de jogo da dupla.

– Já previa durante a semana, calor muito forte, gramado não dos melhores. Mas acima de tudo a falta de ritmo de jogo do Diego e do próprio Thiago. Não adianta colocar em um calor desse e em campo desse, jogadores longe do 100%. O Luciano já jogou várias vezes por ali, por isso coloquei o Diego e não o Thiago com ele.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, e terá o retorno de Matheus Henrique, Phelipe Megiolaro e Pepê, convocados pela seleção sub-23, e a chegada do reforço Caio Henrique, que tem desembarque previsto para terça-feira em Porto Alegre. O treinador terá uma semana para preparar o time para o clássico Gre-Nal no fim de semana.



Veja também