Renato exalta valentia do Grêmio em vitória contra Godoy Cruz

Técnico destacou conquista da vantagem, mas disse que nada está definido

5 de julho de 2017 - Às 06:26
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

A coletiva após a vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Godoy Cruz, na noite desta terça-feira. O treinador fez questão de ressaltar a postura do Tricolor no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

“É jogo de Libertadores, jogo pegado e ficou difícil apresentar um grande futebol num gramado como esse. O adversário bateu muito, mas valeu pela valentia da equipe. Diminuímos o ritmo e eles cresceram, mas nada que nos assustasse. Libertadores se ganha assim, com vitória fora de casa e sendo valente”, afirmou Renato.

O comandante gremista destacou a conquista de uma vantagem para a partida de volta. Por conta do resultado, o Grêmio pode empatar em Porto Alegre que sairá classificado. “É uma competição que eu gosto de jogar, essa do mata-mata. Toda vantagem que você conseguir é bem-vinda. Foi 1 a 0, mas é grande para nós. Depois, daqui a 30 dias, vamos jogar na frente da nossa torcida, teremos mais 90 minutos de um jogo que terá uma outra história. Nada está definido, mas não deixa de ser uma vantagem”, comentou.

Renato comentou que o desgaste dos jogadores ficou evidente durante o segundo tempo, principalmente pelas condições do gramado e pela chuva. “A gente tem o toque de bola, mas estava difícil. O gramado estava pesado e o adversário chegando junto e nós preocupados apenas em jogar futebol. A gente sabe da catimba do jogador argenitno, mas isso é Libertadores e ela se ganha dessa forma”, analisou.



Veja também