O Grêmio venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta terça-feira, pela 31ª rodada da Série B, com todo resultado construído no segundo tempo. O técnico Renato Portaluppi exaltou o resultado obtido na Arena e elogiou o desempenho da equipe especialmente na etapa final.

Após um primeiro tempo de poucas chances, o Grêmio marcou os três gols da vitória depois do intervalo, antes mesmo dos 30 minutos. Biel, Lucas Leiva e Bitello fizeram os gols contra o Sport, sexto colocado na tabela.

— Jogo um pouco truncado no primeiro tempo, mas tinha que brigar, competir, eles jogavam a vida praticamente. Competimos, conversamos no vestiário, acertamos alguns posicionamentos, começamos a encontrar espaços e achar os gols. Primeiro tempo competimos, segundo nós jogamos. Objetivo era conseguir a vitória, um adversário direto, colocamos 10 pontos de vantagem, é uma gordura importante — destacou Renato.

Renato após a vitória do Grêmio sobre o Sport — Foto: João Victor Teixeira

Renato após a vitória do Grêmio sobre o Sport — Foto: João Victor Teixeira

Após derrota para o Novorizontino na rodada passada, com atuação ruim fora de casa, o Grêmio respondeu com a terceira vitória seguida na Arena. O comandante gremista ressaltou a mudança de atitude diante do Sport, que resultou na goleada construída na etapa final.

— Esse segundo tempo até me surpreendeu, jogaram muito. Se o jogo termina 5 a 0 seria um resultado normal, eles praticamente não tiveram oportunidade, e nós além dos três gols tivemos quatro, cinco oportunidades claras — disse Renato.

— Dei os parabéns para o grupo, era importante essa vitória. Agora temos 10 dias para trabalhar e pensar no próximo adversário. Como todo mundo nos secou hoje, durante a semana é nossa vez de secar os adversários — acrescentou.

Com 53 pontos, o Grêmio assumiu a vice-liderança provisoriamente. Agora torce contra o Bahia, que tem 51 e joga na rodada na sexta-feira, diante do Operário. O próximo compromisso do time gaúcho será no dia 30, contra o Sampaio Corrêa, pela 32ª rodada da Série B.



Veja também