Renato exalta “melhor jogo” do Grêmio contra líder do Brasileirão

Técnico elogiou postura do time e salientou consistência defensiva na bola aérea

29 de setembro de 2016 - Às 06:00
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato Portaluppi comemorou um Grêmio revigorado após a vitória sobre o Palmeiras nesta quarta-feira. Mais importante que o triunfo por 2 a 1, para o treinador, foi a postura e futebol mostrados. “Foi a melhor atuação da equipe sob meu comando e fico mais contente por ser contra o melhor time do Brasileirão”, exaltou.

“Esse meu grupo mostrou uma evolução muito importante. Estão com muitos méritos”, destacou Renato. “O Grêmio vai para São Paulo com uma vantagem e estava enfrentando o líder do campeonato. Voltou a vencer, criou e se terminasse 3 a 1 seria mais justo”, avaliou o técnico gremista.

Além da boa disposição tática e técnica, o treinador salientou o comportamento de cada um dos jogadores dentro das quatro linhas. “Taticamente, o time foi muito bem e teve espírito de luta. Mais importante, foi a postura ao longo dos 90 minutos”, definiu. “É assim que quero e assim que o torcedor gosta de ver o time do Grêmio. Com espírito gaúcho, mas tecnicamente bem”, projetou.

Renato fez questão de elogiar, também, o desempenho defensivo do time. “Em três jogos, nossos rivais cabecearam duas bolas na área. Então, o Grêmio melhorou muito nesse ponto”, frisou. “Todos falavam que tinha um problema na aérea e, desde que cheguei, não vi esse problema.”



Veja também