Na tarde deste sábado, sob chuva fina, o técnico Renato Gaúcho esboçou pela primeira vez a escalação do Grêmio para o segundo semestre. Na volta ao CT Luiz Carvalho, Luan e David Brazapareceram como novidades no time titular. O atacante atuou mais avançado, na função de falso nove, exercida durante a campanha da conquista da Copa do Brasil, em 2016.

O treinamento coletivo foi o primeiro teste com formação de time desta intertemporada. A escalação teve Paulo Victor; Leonardo, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Luan. Os reservas tiveram: Julio César; Léo Moura, Galhardo, Rodrigues e Juninho Capixaba; Romulo, Darlan, Thaciano e Pepê; Vizeu e André.

Luan treinou normalmente no coletivo deste sábado — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Luan treinou normalmente no coletivo deste sábado — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Assim, Luan pode retomar o posto de titular. O jogador passou um período machucado e depois, já recuperado, ficou fora das partidas por opção de Renato. O treinador considerava que ele não estava ainda em seu auge físico. Como falso nove, retorna a uma função na qual teve sucesso no Grêmio.

Na defesa, David Braz já assume um lugar de imediato por conta das ausências de Kannemann e Paulo Miranda. Os dois se recuperam de lesões e apenas correram no gramado neste sábado. O argentino, por sinal, afirmou que voltará aos treinamentos com bola na próxima semana, recuperado de fratura em uma vértebra da coluna na altura da lombar.

Jean Pyerre e Alisson anotaram gols na atividade. Leonardo também balançou a rede em uma sequência de jogadas ensaiadas de escanteio. Na segunda etapa, Jean deu lugar a Pepê entre os titulares, com Tardelli mais avançado no ataque, e Luan recuado como meia.

O Grêmio volta a treinar na manhã deste domingo no CT Luiz Carvalho. O elenco voltou de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, neste sábado, e seguirá a rotina de trabalhos no local. Se os turnos conflitarem com alguma seleção, o Tricolor deve trabalhar no CT de Eldorado do Sul, utilizado pelas categorias de base.

 


Veja também