
Após a goleada sobre o Atlético-PR, o Grêmio voltou ao trabalho na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. E, embora sem 11 jogadores, deu um esboço do time reserva a enfrentar o Palmeiras, no sábado, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão, com as presenças de Marcelo Oliveira, Léo Moura e Miller Bolaños. Durante a atividade, Renato chamou Bolaños e Beto da Silva para uma conversa reservada.
A atividade ocorreu em campo reduzido. Cada time tinha 10 peças, com os goleiros. Maicon, mais uma vez, foi ausência no trabalho, e começa a colocar em dúvida sua participação no duelo com o Palmeiras. O coletivo em campo reduzido indicou a defesa e o ataque, mas deixou ainda dúvidas.
Os goleiros revezaram, com participações de Leo, Bruno Grassi e Dida. A defesa teve Léo Moura, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira. Esta deve ser a entrar em campo em São Paulo. No meio, estiveram Machado, Jeferson e Lima. E no ataque, Bolaños e Everton. A outra equipe, de colete branco, teve Leonardo, Kaio, Bressan e Conrado; Jailson, Lincoln, Fernandinho, Beto da Silva e Nicolas Careca.
O trio de meio-campistas da equipe sem colete deve dar lugar a Fernandinho, Lincoln e Jailson. Falta a vaga de Maicon, ainda em recuperação de tendinite. Se ele não tiver condições, Machado e Kaio brigam pela vaga.
Recuperados de lesão, Marcelo Oliveira, Bolaños e Léo Moura reforçam o time. O trio fez um trabalho coletivo junto com os companheiros que não estavam relacionados para o jogo com o Atlético-PR nesta quarta-feira. Cumpriram, assim, a última etapa antes do retorno.
A provável escalação tem: Leo ou Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon (Machado ou Kaio), Fernandinho, Bolaños e Lincoln; Everton.
Durante a atividade, um momento chamou a atenção. Renato chamou o fisiologia José Leandro, olhou alguns dados e depois foi conversar separadamente com Bolaños e Beto da Silva. Parecia pedir mais intensidade no trabalho. Apesar da pausa maior, o treino prosseguiu normalmente.
Envolvido em uma possível saída, Gastón Fernández não esteve no gramado. O Estudiantes tem interesse no jogador, mas o retorno à Argentina só ocorrerá se o clube de Verón fizer uma proposta que envolva dinheiro. O Grêmio rechaça liberar o meia sem custos ou emprestá-lo.