O Grêmio está encaminhado para o duelo com o Vitória, na quarta, na Fonte Nova. Dois dias após a derrota para o Cruzeiro, o técnico Renato comandou um trabalho no gramado do Estádio Pituaçu, em Salvador, e indicou a escalação com Iago na lateral e Henrique Almeida no ataque. Além deles, o lateral Edílson, o volante Walace e o goleiro Marcelo Grohe retornam ao time.
O trabalho foi curto, como tem sido praxe na terceira passagem do treinador ao clube gaúcho. Renato posicionou a equipe no 4-2-3-1 sem adversário no gramado e organizou a equipe e como quer que os jogadores estejam dispostos.
Os dois últimos cumpriram suspensão na derrota para os mineiros. O lateral volta após se recuperar de desconforto na panturrilha esquerda. Iago e Henrique substituem Marcelo Oliveira e Luan, baixas por terceiro cartão amarelo. Antes, o técnico reunira todo o elenco presente em Salvador para uma conversa no centro do gramado. Esta tem sido a tônica dos últimos dias de trabalho, por conta da ausência de tempo para treinar.
Assim, a equipe está encaminhada com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida. Mesmo suspensos, Marcelo Oliveira e Luan permaneceram com o grupo em Salvador e retornam na quinta.

Depois de perder a vaga, Henrique Almeida volta a ser escalado. O centroavante teve rusga com a torcida gremista na partida com o Atlético-PR, quando o Tricolor se classificou às quartas da Copa do Brasil, foi multado, pediu desculpas e ganhou apoio de Renato. Mas foi sacado para que Luan fosse o atacante mais avançado. Agora, retornará ao time.
O Tricolor é atualmente nono colocado, com 40 pontos, dois abaixo do Atlético-PR, o sexto. Com a abertura de mais duas vagas para a Libertadores pelo Brasileirão, o clube gaúcho ganha novo fôlego na disputa para estar na competição continental.