Renato elogia tranquilidade e chances criadas pelo Grêmio

Técnico avalia que time soube valorizar posse de bola e se aplicou na marcação

6 de outubro de 2016 - Às 12:01

coletiva-renato

As chances de gol, que faltaram contra o Cruzeiro, apareceram frente ao Vitória e agradaram o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. “Gostei muito da postura do time, soube valorizar a posse de bola e teve o mérito de sair rapidamente nos contra-ataques”, afirmou o técnico, que ainda elogiou a tranquilidade do time para construir o resultado.

“Sem dúvida alguma foi um resultado muito importante fora de casa. É um adversário perigoso, que briga contra o rebaixamento”, reforçou Renato. “Me agradou o empenho da equipe do início ao final do jogo. Criamos inúmeras oportunidades de gol e praticamente não demos chances ao rival”, comentou o técnico.

Ele destacou as mudanças feitas no posicionamento defensivo para estancar os problemas gremistas, principalmente na bola aérea. “O treinamento e a mudança no modo de marcação tem se refletido nessa consistência”, ponderou. “Não gosto da marcação por zona, gosto deles pegando homem a homem. Mas cada treinador tem sua maneira de trabalhar”, relatou sobre a mudança em relação ao antecessor Roger Machado.

“Na preleção, cada jogar meu sabe quem vai pegar. Ele tem que correr até o final da jogada”, explicou Renato. “Até porque, se meu jogador falhar, tenho de quem cobrar. Os jogadores também gostam, cada um com sua responsabilidade e isso vem dando certo.”



Veja também