Renato elogia solidez defensiva do Grêmio e gol que trará ‘tranquilidade’

Técnico Gremista espera que a defesa tenha boa atuação também na próxima quarta diante do Palmeiras

25 de setembro de 2016 - Às 21:13

renato-portaluppiO Grêmio encerrou a sequência negativa ao bater a Chapecoense na Arena por 1 a 0 neste domingo. A atuação não foi das melhores, mas o técnico Renato Gaúcho elogiou a solidez defensiva da equipe e espera que seja assim na próxima quarta diante do Palmeiras pela Copa do Brasil.

“Não pode dar espaço ao rival e taticamente tem sido assim e me agradado”, definiu. “O jogo de quarta-feira não acaba aqui e será muito importante não tomar gol, senão o prejuízo é muito grande”. reforçou o treinador gremista.

Renato salientou as poucas chances dos rivais, nos últimos jogos, ao arriscar na bola aérea contra o Grêmio. “Perdemos apenas uma bola de cabeça na área nesta partida, e outra contra o Atlético-PR”, avaliou. “Acredito em uma melhora grande nesse sentido. Por isso, também coloquei o Thyere no fim da partida, pois não pode dar mole para o adversário.”

Sobre o ataque, que passou por uma seca de gols nas últimas rodadas, ele celebrou que o 1 a 0 tenha saído dos pés de alguém do setor ofensivo. “Contra o Atlético, a equipe criou umas quatro ou cinco chances claras de gol. Senti aquele peso nos ombros dos atacantes”, ponderou o técnico. “Hoje saiu gol e dará uma tranquilidade maior para o Pedro Rocha e os outros”, comemorou Renato.

“Quando a bola não entra, o cara recebe a bola e pela pressão se desespera, chuta errado ou de qualquer jeito na ânsia de fazer o gol”, acrescentou o treinador. “Passo pra eles que o desespero próximo à área não pode ser dos atacantes, tem que ser dos defensores do outro time.”



Veja também