O Grêmio estreou com o pé direito na temporada, ao golear o Novo Hamburgo por 4 a 0 neste domingo, no Estádio do Vale, pela primeira rodada do Gauchão. Na entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho elogiou o desempenho do time reserva, principalmente dos jovens. Segundo o treinador, o resultado mostra a força do grupo tricolor.

Outro fator comemorado pelo treinador foi o placar elástico. O Grêmio não começava o estadual como uma goleada há mais de 20 anos – a última havia sido em 1997, quando fez 6 a 1 no Pelotas.

– Sempre falo isso, confio em todo mundo. É importante dar oportunidade para todos no estadual. Principalmente para os garotos, deram uma resposta muito boa. Uma equipe que não estava totalmente entrosada, tinha o calor, o adversário bem postado, com dois meses de treino já. Nos comportamos bem. O Grêmio nao estreava no estadual dessa forma há anos. Importante que a equipe se comportou bem, os garotos entraram bem. Agora é dar continuidade, temos várias competições. Cabem a eles brigararem por posição no campo – declarou o técnico.

Renato Gaúcho elogiou o desempenho do Grêmio no Estádio do Vale — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato Gaúcho elogiou o desempenho do Grêmio no Estádio do Vale — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Tricolor iniciou o primeiro tempo com alguns problemas defensivos, principalmente pelo lado esquerdo. Mas depois se ajustou em campo e construiu a goleada naturalmente, com gols de Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique. O treinador, porém, viu alguns defeitos na equipe, atenuados pelo pouco tempo de treinamento em 2019.

– Sempre precisa melhorar, mesmo vencendor por 4 a 0, os defeitos aparecem, erros aparecem. Estou aqui para corrigir, no papo com o grupo, conversamos entre quatro paredes, mostro no vídeo o que acertamos, o que erramos, para corrigir. O que me deixou feliz é a entrega, não é facil o calor, primeira pratida, pré-temporada rápida. A entrega foi muito boa. Sempre é bom começar o campeonato com uma boa vitória – destacou.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Aimoré, no Cristo Rei. Renato, mais uma vez, vai escalar a equipe reserva, talvez com uma ou outra modificação. Alisson, que deixou o campo logo no início de jogo com um hiperextensão no joelho direito, será reavalizado. Será mais uma chance para alguns jogadores mostrarem serviço e, quem sabe, cavar uma vaga no time titular.

– Aqui eles sabem que não tem nome, idade, salário… Comigo vão jogar os melhores. Jogo aberto com eles. Não quer dizer que quem começa no banco, que não começa a próxima partida. Todo jogador está bem preparado, coloquei a equipe jovem para competir. Amanhã (segunda) tem a revisão, vamos ver. Posso mudar alguma coisa pro próxim jogo, pelo pouco tempo na pré-temporada – finalizou.



Veja também