
O Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão com um tropeço em casa contra um rival das cercanias do Z-4. Ainda assim, Renato Portaluppi valorizou o ponto somado no empate em 2 a 2 com o Bahia, neste sábado, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou o poder de reação de seus comandados para reverter a desvantagem e buscar a igualdade no placar. No duelo de tricolores, os gremistas viram Élber marcar duas vezes e abir 2 a 0 para os baianos e tiveram de batalhar até o fim com gol de Juninho Capixaba e pênalti polêmico convertido por Jael. Não à toa, o técnico disse que o resultado poderia ter sido pior e disse que o time “ganhou” um ponto.
– Poderia ter sido pior hoje. Era uma coisa que a gente não esperava, mas sabíamos que era difícil. Contávamos com a vitória para darmos mais um passo na tabela. Infelizmente não aconteceu, mas pelo que se apresentou principalmente durante o segundo tempo, ganhamos um ponto. Não perdemos dois. As coisas estão difíceis. Conseguimos chegar ao empate. Não era o que queríamos. Mas às vezes, o brabo é o nada – analisa o comandante.
De acordo com Renato, sua equipe enfrentou dificuldades na partida por ter tomado o primeiro gol cedo, logo a dois minutos, em cobrança de lateral de Léo. Assim, o Grêmio viveu uma noite atípica, com mais erros do que o habitual, e teve de superá-la para buscar o empate.
– Principal dificuldade foi ter tomado um gol no início do jogo. Eu havia mostrado bastante no vídeo que era uma jogada forte do Bahia. Infelizmente, nós tomamos esse gol. No momento em que você toma gol com dois, três minutos, dificulta mais as coisas. Adversário se fecha, torcida fica impaciente. Tivemos um certo poder de reação. Somos os culpados. É a situação que o Grêmio dificilmente dá. Quando a noite não esta muito boa, como hoje, muita coisa acontece errado. Hoje, erramos muios passes. Infelizmente, o adversário se aproveitou – diz o treinador.
O empate em casa impede o Grêmio de assumir a vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor, aliás, cai uma posição na tabela: é quinto, com 51 pontos. Agora, a equipe enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, dia 14, às 16h, em São Paulo, em um confronto direto pela 29ª rodada do Nacional.