Renato elogia “placar e atenção” do Grêmio contra o Guaraní

Técnico elogiou atuação de Barrios para se afirmar no grupo principal

28 de abril de 2017 - Às 10:42
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

O técnico Renato Portaluppi mostrou tranquilidade sem exaltações pela sonora vitória do Grêmio sobre o Guaraní do Paraguai, nesta quinta-feira. Ele destacou o placar de 4 a 1, em uma vitória “sem correr riscos” e a atenção plena do grupo durante toda a partida.

“Sempre falo que o mais importante é ganhar e ganhamos sem correr risco em momento algum”, definiu o treinador. “A atuação não foi das melhores, mas foi suficiente. Fizemos quatro gols e pelo que a equipe mostrou, tudo foi feito muito bem”, avaliou Renato.

O comandante gremista lembrou das últimas partidas, em que as falhas definiram contratempos para o Tricolor, antes de reconhecer a boa postura do plantel nesta quinta. “O mais grave é ter desatenção no jogo, pagamos muito caro nesse ano já”, ponderou. “Hoje, os jogadores tiveram plena atenção”, frisou o técnico.

Goleador da partida, marcando três vezes, Barrios ganhou menção especial de Renato. “O Lucas aproveitou bem, não só pelos três gols, mas por todo o rendimento”, explicou o treinador. “Precisa se doar e ajudar os companheiros, como ele fez. É isso que eu quero”, definiu.

Sobre o confronto com o Deportes Iquique, Renato comemorou atuar com menos pressão no Chile. “O resultado nos dá tranquilidade, um primeiro passo para buscar a classificação. Depois, vamos tentar o maior número de pontos.”



Veja também