
O Grêmio recebeu o Palmeiras na noite desta quarta-feira, na Arena, e foi derrotado por 2 a 0. O resultado impede a aproximação da equipe à liderança do Campeonato Brasileiro e ainda a retira do G-4. O técnico Renato Gaúcho preferiu elogiar a atuação do adversário em Porto Alegre e citou a “Copa do Mundo” que os rivais fazem em jogos contra o Tricolor.
“Contra o Grêmio, todo mundo vai dar a vida, parece que é uma final de Copa do Mundo. Já falei para eles (jogadores), precisamos estar preparados”
O time gaúcho até tentou criar, chutou de fora da área quando necessário, mas acabou surpreendido nos contra-ataques, já no segundo tempo, em dois gols de Willian. Desta vez, não encontrou um rival recuado, atrás da linha da bola, como nos últimos resultados por 0 a 0 em casa (Atlético-PR, Inter e Fluminense).
– São situações que acontecem em todos os clubes. Já notaram que 90% das equipes que enfrentaram o Grêmio é sempre a melhor partida? Contra o Grêmio, todo mundo vai dar a vida, parece que é uma final de Copa do Mundo. Já falei para eles (jogadores), precisamos estar preparados. Todo mundo quer ganhar do Grêmio – justificou Renato.
Além do desempenho, o comandante gremista minimizou a perda dos três pontos diante do torcedor. Ele ressaltou as qualidades e tentativas de mudar o placar de ambos os lados. Ainda citou as melhores campanhas da Libertadores – Palmeiras em primeiro, Grêmio em segundo – e a necessidade de seguir na parte de cima da tabela.
– Acho que foi um grande jogo, acima de tudo. Duas boas equipes buscando o gol. O Palmeiras foi mais feliz. Nós criamos e infelizmente não conseguimos. É normal no Brasileirão, um sobe e desce. São as equipes que têm a melhor campanha na Libertadores. Nosso objetivo é buscar o maior número de pontos para estar no bolo lá na frente. Campeonato Brasileiro não é só em casa – acrescentou.
A derrota empurra o Grêmio para a sexta colocação, com 16 pontos. Ainda pode cair mais ao fim da rodada, nesta quinta-feira. No próximo domingo, volta a atuar na Arena, contra o América-MG, às 16h, pela 11ª rodada.