
O técnico Renato Portaluppi elogiou a maturidade do Grêmio para lidar com a dificuldade do jogo em gramado pesado na Arena Condá contra a Chapecoense na noite desta quinta-feira. Após a goleada de 6 a 3, o treinador ainda destacou a competência do Tricolor teve nas finalizações para construir o resultado que deixa o clube na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
“Um pouco anormal em um jogo de Brasileirão, pelas campanhas das duas equipes, termos nove gols. O Grêmio segue bem no Brasileiro, é uma equipe que amadureceu bastante e sabe o que vai fazer dentro de campo. Não é fácil jogar aqui dentro. O Grêmio se comportou muito bem do início ao final da partida. O Grêmio é uma equipe madura em todos os sentidos. Não é fácil jogar nesse campo embarrado pela chuva”, analisou Renato, que definiu o Grêmio como mortal nas finalizações.
“Nós estivemos muito bem taticamente, as três linhas sempre juntinhas e quanto tivemos as chances fomos mortais. Isso é extremamente importante no futebol. Não é fácil ter oportunidade, quando tem precisa ser mortal”, completou.
Se os seis gols marcados pelo ataque agradaram, os três sofridos pela defesa deixaram uma preocupação na partida. Satisfeito pelo resultado, Renato evitou apontar os defeitos da equipe, mas admitiu que conversará com os jogadores sofre os erros cometidos.
“Saio satisfeito pela equipe toda, que está fazendo uma grande campanha no Brasileirão. Nós fizemos seis gols e sofremos três. A nossa equipe sempre joga para a frente. A gente conversa mesmo nas vitórias, procura corrigir o que fez errado, mas isso é papo lá na hora dos vídeos, aí mostro para ele”, apontou.
O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena. O adversário será o Bahia.