Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Fiel à estratégia de descansar seus titualres em meio a três competições, Renato Portaluppi viu seus reservas golearem o Vitória por 4 a 0 neste domingo, na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão. O resultado não só faz o Tricolor se manter no topo da tabela e dormir na 3ª colocação, como arranca elogios de sobra do treinador.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico exaltou a concentração e o foco de seus comandados para construir o triunfo. Depois de uma atuação até acima do esperado na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no jogo anterior, o comandante afirmou ainda que foram seus suplentes que tornaram “fácil” a goleada deste domingo.

– Tenho que destacar toda a equipe do Grêmio. Fez partida muito boa. Havia falado para eles na preleção que haviam feito partida muito boa, acima da expectativa contra o Flamengo. Era necessário entrar com a mesma disposição na parte tática. Era importante ficar naquele pelotão, fazendo o dever de casa. Muita gente vai dizer que a equipe do Vitória é ruim. Não. A equipe do Vitória é boa. A equipe do Grêmio que não deixou jogar. As coisas se tornaram fáceis porque minha equipe teve concentração e foco o jogo todo – afirma o treinador.

Ao ver o planejamento com os suplentes colher frutos, Renato ainda trata de valorizar o aproveitamento de seus atletas às oportunidades que recebem. De acordo com o técnico, o desempenho dá confiança a ele para a decisão da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.

– O mais importante é quando o jogador recebe oportunidades ou oportunidade, independente da competição, ele demonstra que tem condições de começar a próxima partida. Eu sempre falo para vocês. Não tenho 11 titulares. Tenho o grupo. Não tenho medo de colocar uma equipe diferente da outra para disputar competição porque confio no grupo. Eles sabem que eu sou justo com todos eles. Importante é continuarem aproveitando as oportunidades. Tenho certeza que independente da equipe que entrar quarta-feira, vai ser foco, concentração em busca do resultado que vai nos interessar – analisa o comandante.

Com a vitória, o Grêmio dorme na terceira colocação da tabela, com 33 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Inter, que enfrenta o Fluminense na segunda-feira. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, quando encara o Flamengo, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo da volta da quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a próxima partida está marcada para o sábado, às 19h, contra o Corinthians em São Paulo, pela 19ª rodada.



Veja também