Lucas Uebel / Grêmio

A semana começou da melhor maneira possível para a torcida gremista. Em sua melhor apresentação até aqui no Gauchão, o Grêmio goleou o Esportivo por 5 a 0 na noite desta segunda-feira (3). A mesma opinião tem o técnico Renato Portaluppi. Após o confronto, o comandante gremista foi só elogios ao seu grupo e, principalmente, aos estreantes da noite.

Um dos gols da partida foi marcado pelo atacante Diego Souza. A mais recente contratação tricolor precisou de apenas 11 minutos em campo para começar sua segunda passagem pelo clube com o pé direito. Feito que não passou despercebido pela análise de Renato.

— (O gol de Diego Souza) Prova que mais uma vez nós acertamos nas contratações, e os torcedores abraçaram. São jogadores que aos poucos vão readquirindo a forma física deles. Mas dá pra perceber que há uma qualidade muito grande dos três que estrearam hoje. E eles vão fortalecer bastante o grupo — declarou o técnico.

Com a proximidade da Libertadores, e mesmo classificado à próxima fase do estadual de forma antecipada, Renato afirmou que não pensa em poupar o time titular neste momento.

— Não tem o porquê poupar. O Grêmio continua brigando pelo primeiro lugar, brigando pelo turno e brigando pelo estadual. O Grêmio só joga o estadual neste momento.. A pior fase nós passamos, que foram os primeiros jogos. Só vai ficar de fora quem estiver machucado ou se eu achar que tem de mudar. O grupo tem bastante qualidade, não pode dar mole, e eu só posso escalar 11 em campo. A briga é boa, mas se ganha posição dentro de campo e todo mundo vai ter oportunidade. Mas o mais importante é ter esse grupo e ter opções — ressaltou.

Com o resultado, o Tricolor já está classificado à semifinal do primeiro turno do Gauchão. Com nove pontos, permanece na segunda colocação do Grupo B — o líder é o Caxias com 10 pontos. O próximo confronto do Grêmio na competição é diante do Aimoré, às 16h de domingo, no Estádio Cristo Rei.



Veja também