Renato Portaluppi tratou de elogiar a atuação e o primeiro gol marcado de Pinares pelo Grêmio, na goleada de 4 a 0 em cima do Vasco no último domingo, na Arena, pelo Brasileirão. O técnico acredita que o meia tem margem para evoluir e ter desempenhos ainda melhores pelo Tricolor.

Pinares fez sua quarta partida pelo Grêmio, a primeira como titular. Em campo, mostrou falta de entrosamento em alguns momentos, mas deixou um bonito gol de fora da área antes de ser substituído. Uma atuação valorizada pelo técnico Renato em entrevista coletiva após a partida.

– Pode render mais. O César é muito inteligente. Não olha para a bola, mas os espaços. Sempre busca os companheiros. Sabia que nos ajudaria bastante. É diferenciado. Não só pelo gol. Gostei da atuação do César, mas sei que pode dar muito mais — analisou o treinador.

Pinares comemora gol pelo Grêmio diante do Vasco, na Arena, no Brasileirão — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Pinares comemora gol pelo Grêmio diante do Vasco, na Arena, no Brasileirão — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

A crença de Renato para que Pinares possa evoluir dentro de campo se justifica por uma informação não divulgada. O técnico revelou que o meia perdeu alguns treinos do time após sentir sintomais gripais. A expectativa é que o chileno melhore seu desempenho quando estiver 100% fisicamente.

– Vocês (imprensa) não sabiam, mas agora posso falar. Ele ficou cinco ou seis dias sem treinar. Estava bastante gripado, com febre. Fizemos os testes e, felizmente, não deu Covid. Ele ficou muito fraco, longe das condições dele. Enquanto esteve em campo, nos ajudou bastante, fez um golaço. Ele pode ter surpreendido, mas não a nós. Quando estiver 100% na parte física, nos ajudará ainda mais – completou.

Sem muitas informações sobre a condição de Jean Pyerre, que sentiu um desconforto contra o Guaraní, do Paraguai, Pinares é a primeira opção do treinador para o confronto contra o Santos caso o camisa 10 fique de fora. A partida de ida das quartas de final da Libertadores ocorre na quarta-feira, às 19h15, na Arena.



Veja também