
O técnico Renato Portaluppi se mostrou ao menos no discurso satisfeito com a atuação do Grêmio no empate por 1 a 1 com o Santos na Arena neste domingo. O treinador elogiou o desempenho da sua equipe e disse que o resultado deve ser considerado normal em razão da qualidade do adversário.
“É normal no futebol. Nem sempre você vai ganhar. O que me deixa feliz foi que a minha equipe jogou bem de novo, criou e, infelizmente, o goleiro deles teve um grande atuação. Nós enfrentamos um grande time, o terceiro colocado. O Grêmio foi bem superior, jogou no campo do Santos praticamente o tempo todo”, avaliou Renato, que citou o empate do Corinthians com o Flamengo como mostra da dificuldade do campeonato.
“O Corinthians também enfrentou uma grande equipe, que é o Flamengo, assim com o Grêmio contra o Santos. São equipes que estão no G4 e não são jogos fáceis. O Grêmio jogou bem, criou as chances. Se alguém tivesse que vencer hoje seria o Grêmio. Infelizmente não alcançamos o nosso objetivo”, continuou.
Titulares contra o Atlético-GO
Apesar da sequência de jogos, Renato já confirmou que irá mandar a campo todos os jogadores que tiver à disposição na partida contra o lanterna Atlético-GO na quarta-feira. Arroyo, que sofreu uma pancada no rosto, deve ser desfalque, assim como Geromel e Edílson, suspensos. Léo Moura, Arthur e Barrios devem retornar.
“Vamos torcer para não ter nenhuma perda. Já perdemos o Arroyo, o Geromel e o Edílson. Vamos esperar amanhã para ver se não termos mais uma surpresa. Dentro das possibilidades, quem tiver em condições na próxima quarta-feira, sem dúvida alguma vai jogar. Vamos pensar somente neste jogo de quarta e depois pensamos no confronto com o Atlético-MG (no domingo)”, completou.