Renato Portaluppi exaltou a classificação do Grêmio à final do Gauchão e valorizou a atuação do time neste sábado, na Arena. O Tricolor, de virada, derrotou o Ypiranga por 2 a 1 e aplicou 5 a 4 na decisão por pênaltis. O treinador dedicou a vitória ao vaiado Thiago Santos e confrontou a quem chamou de “cornetinhas” da imprensa.

A equipe teve volume de jogo e criou chances para marcar nos dois tempos. Ao todo, foram 26 finalizações, sendo oito de Luis Suárez. Após o gol de Mossoró para o Ypiranga no início do segundo tempo, o Grêmio virou com gols de cabeça de Thaciano e Bruno Alves.

— Estamos na final, isso que vale. Todos de parabéns, todos os departamentos, carimbamos pelo que o Grêmio vem fazendo no campeonato. Meu time jogou e jogou muito, não à toa criamos 26 situações de gols. O que a gente tem que corrigir é que estamos errando muitos gols. Pecamos, inclusive, lá em Erechim — disse Renato Portaluppi.

Thiago Santos foi personagem durante e depois do jogo. O volante ingressou no intervalo e esteve envolvido no lance do gol do rival. Vaiado em massa pela torcida, foi substituído por Diego Souza aos 23 minutos. Renato saiu em defesa do jogador e explicou o motivo da alteração.

— Não se faz isso com o jogador. Sujeito homem e profissional. Ficou marcado por uma jogada no ano passado. Nós dedicamos a nossa classificação a ele (Thiago Santos). Nunca vou deixar ninguém do meu grupo para trás, sempre vamos abraçá-los — comentou Renato.

Renato valorizou classificação e mandou recado para os "cornetinhas da imprensa" — Foto: João Victor Teixeira

Renato valorizou classificação e mandou recado para os “cornetinhas da imprensa” — Foto: João Victor Teixeira

— Eu o tirei porque tinha que colocar o time mais para frente, estava sendo vaiado, poderia acarretar em problemas maiores. Então eu poupei ele. Coloquei a equipe mais para frente, mas não quer dizer que não vou continuar o abraçando — completou.

Em outro momento, após nova pergunta sobre Thiago Santos, o comandante subiu o tom e confrontou os “cornetinhas” da imprensa.

— Infelizmente, vivemos num estado que ficam implicando a semana toda, o mês todo, ano todo, para o jogador sair do clube, a realidade é essa. Pegaram no pé do Thiago de uma maneira. Esses cornetinhas da imprensa não largam do pé do jogador, vivem falando. É aqueles que ficam no ar condicionado. Tem medo de vir aos treinos aqui me encarar na coletiva. Eu chamaria o Thiago Santos para que pudessem falar na cara dele — desabafou.

O Grêmio está classificado para a sexta final consecutiva do Gauchão e conhecerá o adversário neste domingo, após o confronto entre Inter e Caxias. O grupo gremista está de folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira.



Veja também